
“Hoje é festa, azaração. Vem dar beijo na boca, sai do chão”. É no clima da música “Dia da farra e do beijo” que Claudia Leitte se apresenta no primeiro Caxias Festival, que acontece a partir das 15h deste domingo, no Espaço de Eventos Feirão de Malhas. A organização espera cerca de 30 mil pessoas. E a cantora garante muita animação para toda essa gente.
— A tendência é que o show tenha por base as 20 ou 30 músicas mais pedidas e que fazem a alegria dos meus fãs. Mas cada show tem uma história, e no Rio tudo é muito especial — diz a cantora, que aproveita para deixar no ar a possibilidade de uma surpresa: Quem sabe os meninos do grupo Os Hawaianos, autores da versão funk de "Preto", um dos meus hits, não participam do show? Eles são geniais.
Claudia, que apesar do sotaque baiano nasceu em São Gonçalo, derrete-se pelo Rio e pelo público daqui.
— Quero fazer um show do tamanho do amor que tenho pelo povo que cantou comigo na Praia de Copacabana, na gravação do meu primeiro DVD. Uma das maiores emoções de minha vida! — diz a diva do axé, que pretende voltar muitas vezes ao estado em 2012: — Se puder faço mais uns dez shows esse ano. Meu amor pelo Rio e pelos meus fãs é grande demais.
Neste verão, Claudia enfrenta uma maratona de apresentações. Até o fim de fevereiro tem Trivela, na Praia do Forte, na Bahia, Festival de Verão, em Salvador, e Pré-Caju, em Aracaju. Sem falar no carnaval.
— Ufa, é muita festa! Sem direito a pausa. Se eu parar será por uns poucos dias. Minha agenda está lotada nesse primeiro semestre — conta a loura, que ainda pretende encontrar um tempinho para dar um irmão ou irmã para o filho, Davi, de 3 anos.
Além disso tudo, Claudia prepara outros trabalhos para 2012:
— O show “Negalora” deu origem a um DVD, que está sendo cuidadosamente finalizado e vai ser lançado no Dia das Mães. Já a gravação da segunda parte do meu outro DVD acontecerá bem no finzinho do ano. Será um show marcante para mim e meus fãs estarão lá.
Axé, funk e solidariedade
Além de axé, o funk e o samba não ficarão de fora do primeiro Caxias Festival, que acontece no A equipe de som da Furacão 2000 vai tocar os pancadões que fazem todo mundo descer até o chão, como “Já é sensação”, “Tchutchuca treme o bumbum” e “Elas estão descontroladas”.
Já Mr. Catra soltará o vozeirão para embalar o público com seus sucessos, entre eles “Uh, papai chegou”, “Tá que tá que tá”, “Adultério”, “Vem todo mundo” e “Passa nela”.
No ritmo da folia, a bateria da Acadêmicos do Grande Rio vai esquentar os tamborins e apresentar seu enredo deste ano, "Eu acredito em você. E você?". Os ritmistas também farão o cavaco chorar com sambas de outros carnavais como “Porque sou carioca”, “Amazonas, o Eldorado é aqui” e “Alimentar a alma e o corpo faz bem”.
O organização do evento vai aproveita a oportunidade para dar um exemplo de cidadania. Para cada ingresso vendido, doará um quilo de alimento não perecível a instituições parceiras da prefeitura de Caxias.
Fonte: Jornal Extra
0 comentários:
Postar um comentário